Após a primeira, a Rio 34.1K, realizada no Rio de Janeiro, entre as praias Vermelha e Recreio, vem aà a segunda etapa do ano.
Embora não esteja nada fácil realizar eventos, principalmente no Rio de Janeiro, por já ser território olÃmpico, e ser prioridade eventos teste, que podem ser marcados a qualquer momento, inviabilizando outros pré programados e autorizados, a Ecooutdoor garante que o circuito será concretizado.
A etapa que parecia mais complicada, a “Ilhas Cagarras”, será realizada no dia 26 de Setembro. Após o cancelamento obrigatório da data original, por três bons motivos: Protesto contra o Governo Federal no posto 5 de Copacabana, evento teste de bike e evento teste de Vela, decidiu-se por levar a prova para uma praia onde autorizações são mais fáceis e eventos olÃmpicos de teste, tem menor chance de serem realizados.
A pergunta dos atletas será ser então “e se o mar estiver gigante, evitando a saÃda e entrada na Barra?” Se isso ocorrer, a prova será levada de maneira informal, para outro local onde a saÃda e entrada é mais segura.
A segunda pergunta dos atletas seria: “Por que não levar direto para este tipo de praia então? As praias que tem esta condição, para que as Cagarras possam ser atingidas, dentro de uma distancia adequada, apresentam os riscos citados acima. Praia Vermelha por exemplo, além de exigir autorizações normais e burocráticas, é território Militar e também passa por um processo recente de desocupação de barcos e canoas.
O Ranking da TrÃplice Coroa, está no ar e provavelmente a tão aguardado Troféu, será apresentado na etapa.
Veja o Ranking clicando abaixo.
https://www.ironvaa.com.br/?page_id=98
Inscrições abertas até 20 de Setembro